domingo, 10 de dezembro de 2017

EM NOME DO FILHO | CONHEÇA O DOCUMENTÁRIO QUE VIROU SUCESSO ANTES MESMO DA ESTREIA.


Documentário criado pelo estudante de jornalismo 

da Universidade Positivo Davi Carvalho



O Documentário Em Nome do Filho retrata o luto das mães que perderam seus filhos em acidentes de trânsito. Antes mesmo que o documentário fosse lançado já teve grande repercussão na internet, pois muitos se sentiram tocados com as histórias mostradas no trailer oficial.

Nossa produção entrou em contato com o jovem universitário e lhe perguntou como ele estava reagindo a todo esse sucesso antes mesmo da pré-estreia, o mesmo respondeu a nossa equipe:


É o que todo estudante que está saindo da faculdade sempre sonha: ter o trabalho reconhecido além do âmbito acadêmico. E como sempre foi o objetivo do documentário transmitir a mensagem do luto materno para outras mães, bem como alertar os jovens sobre os perigos no trânsito, ter uma repercussão significativa é muito gratificante. Isso faz com que acreditemos no nosso trabalho e que a mensagem chegue ao maior número de pessoas possível. Um trabalho jornalístico é isso: contar histórias, chegar nas pessoas e lhes proporcionar reflexão e empatia. Então eu sou muito grato por cada um que acompanha Em Nome do Filho, por cada mensagem, por cada torcida e por levarem o documentário adiante.


O documentário retrata a história de 5 mães que perderam os meus filhos em acidentes de trânsitos, entre elas Raimunda Carvalho, tia do jovem universitário, que perdeu seu filho Caíque Matheus em 2014. A perca de um filho jovem com toda vida pela frente, foi um grande sofrimento para a família. Davi então resolveu homenagear o primo contando a sua história, mas o jovem não queria homenagear apenas o seu primo e entrou em contato com mães que perderam seus filhos muito cedo.

As mães entrevistadas tiveram um papel muito importante e significativo para o documentário, pois elas mesmas contaram como foi à dor de perder seus filhos e conviver com o luto. 

O curta metragem ainda não está disponível nas plataformas digitais, mas o que já foi adiantado pelo jovem jornalista é que um dos seus projetos e levar o documentário a exibição nacional. Para isso acontecer, é necessário que o material se mantenha inédito e exclusivo até sua exibição, por isso ainda não foi disponibilizado nas plataformas digitais.

O curta metragem foi divulgado de forma privada apenas para os moradores da cidade natal do jovem jornalista Santo Antonio dos Lopes. A pré-estreia foi realizada para amigos, familiares e pelos admiradores do trabalho do rapaz.

Confira o trailer oficial:


Veja algumas imagens da pré-estreia:







Nenhum comentário:

Postar um comentário